terça-feira, 11 de março de 2008

Ia-me esquecendo

Próximo questionamento: Como construir as asas?

A forma mais segura e menos demorada era construir uma estrutura base com arame e forrar com um tecido giro que encontrei lá para casa. Mas não sabia como prender o tecido, se com agrafos, se cozia, ou se pura e simplesmente colava com cola branca.
Depois de falar com setor achei que devia experimentar colá-las com cola branca. Ao principio não parecia estar a dar muito resultado, mas depois de esticar bem o tecido e o prender bem ficou seguro, mas encharcado de cola e água. Quando por fim começaram a secar as asas deu para perceber que iriam ficar bastante resistentes porque ficaram extremamente duras por causa da cola branca.
Blog:

Antes de prender as asas estive a dar uma mão de verniz de carpinteiro no meu animal para que ficasse ainda mais resistente. Após ter secado pedi ajuda ao setor para colocar as asas no sitio.

Furei o animal nas costas para fixar as asas, mas estas ficavam pouco seguras e então atei um fio ás asas e á volta do pescoço da abelha para não caiem.

Como aquela corda á volta do pescoço dava um bocadinho de mau aspecto á abelha, fiz-lhe um cachecol com o mesmo tecido das asas. Para embelezar um pouco mais a abelha (sim, porque ela ficou linda...) resolvi fazer-lhe também um alfinete de peito com tecido e miçangas para colocar no cachecol.



Sem comentários: